Historia

stamos por volta de 1.820 e, ...
Definitivamente o Sr. JOHANN GEORG SCHWINN, de NIEDERHOSENBACH, município de IDAR-OBERSTEIN (hoje Região de Rheinland-Pfalz; Conselho de Birkenfeld), vê os seus sonhos e planos de conduzir sua família de forma progressista, estável, com decência econômica e independência financeira, literalmente "naufragar".

sta era a situação em que se encontrava a Família SCHWINN, que não era muito diferente de milhares de outras tantas na Alemanha, na Itália, em Portugal, na Espanha, enfim por toda a Europa.

or um lado a Europa fervilhava em acontecimentos, em 1.820, ainda com grandes problemas por conflitos pelas guerras, estavam no rescaldo das "Guerras Napoleônicas (1.799 a 1.815)", miséria grassando a todos, a população enfraquecida economicamente, pestes que dizimava populações inteiras e aparecia no horizonte o chamado "Novo Mundo", América do Norte, Brasil e outros da América do Sul, Austrália.

or outro o "Novo Mundo" carecia de mão de obra qualificada, novas idéias, precisavam ocupar os imensos territórios, os governos viam com "bons olhos" a vinda de imigrantes.

Com este quadro, o Sr. JOHANN GEORG SCHWINN, em 1.821, se ocupou por procurar todos os encaminhamentos necessários para reverter esta situação, ele em 02/03/1823 encaminha a Prefeitura de Idar-Oberstein o seguinte documento: (click)

NOTA EXPLICATIVA DO SITE:
No levantamento da Arvore Genealogica SCHUINDT-SCHWINN, a "garimpagem" é sempre muito dificil; na falta de documentação; informações "faladas" por diversas pessoas do mesmo assunto; fotos sem data, sem local e identificação das pessoas; periodo pesquisado envolve epoca em que não havia cartorios, pois os registros eram feitos nas Igrejas; imprecisão no entendimento do que era falado por um estrangeiro para um brasileiro. Enfim vários fatores que dificultam o trabalho de pesquisa.

Por isso é importante ter pessoas idoneas e que fizeram parte da Historia da Familia, para colaborarem na construção da Arvore Genealogica da Familia.

A "ligação" das pessoas na Familia, num dado momento, ela é interrompida e se não tivermos os testemunhos ela ficará sem solução.
No caso da Familia Schuindt com a "ligação" com os Schwinn, FELIZMENTE temos um registro em que isto foi possivel.

O Sr. Jotahyr Cancissu, nosso primo, ouviu de sua mãe Laurentina Brandina Schuindt/Cancissu, entre outras coisas, o testemunho de:
".. o avô dela, Sr. Pedro e o bisavô Peter era casado com Henriette Sattler, ele nascido na Alemanha e ela nascida no navio, até alegava que ela nao tinha Patria. "

Este testemunho é a "ligação" que faltava para a Arvore Genealogica, pois oficialmente em documentos, a Sra. Henriette Sattler era citada na Familia Schwinn.


Saida =>Niederhosenbach Viagem => Navio Argus Chegada => Nova Friburgo

Mais Historia ...

Click na Imagem e amplie
Pensamento ...
"Recebi da vida o mais belo presente, minha família, tudo mais não importa."
Copyright © 2009 - www.schuindt.com.br - EES