Documentos Importantes e Historicos



Vindos de Niederhosenbach (foto ao lado), a Família Johann Georg Schwinn chegou em Nova Friburgo, o Governo destinaram a ela os locais:
Lote numero 56, 40 alqueires, ficaria entre Nova Friburgo e o 1o. distrito de São Pedro de Lumiar. Foram 120 lotes de 40 alq cada, dispostos retangularmente, formando um retangulo maior com 10 lotes de largura por outros 12 lotes no comprimento. (ver imagem do Documento do Loteamento).



Casa Colonial numero 89, as casas ficavam no centro da cidade e os lotes rurais na região de São Pedro de Lumiar. Ela ficaria no lado direito da Praça Marcílio Dias. Ao chegar a Nova Friburgo, na descida do viaduto que dá acesso a cidade, pela estrada que liga ao Rio de Janeiro (Rota 116), você passara obrigatóriamente pela praça Marcilio Dias (foto ao lado - antiga Payssandu)... então, basta olhar à direita. (ver Mapa Geral, ampliado, do loteamento destinado aos Alemães..



Certidão de Casamento:
Eduardo Antonio Schuindt e Henriqueta Camilla Heringer, (foto ao lado) dia 18.05.1901, no distrito de Lumiar, cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil.
Ele filho de Pedro Schuindt e Maria Henriqueta Schuindt, Ela filha de Jacob Pedro Heringer e Anna Catharina Heringer.



Certidão de Nascimento:
Laurentina Brandina, (foto ao lado) filha de Eduardo Antonio Schuindt e Camilla Schuindt, dia 21.01.1908, no distrito de Boa Esperança, cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil.



Certidão de Casamento:
Thélio Anibal Schuindt e Maria Palmira Schimidt, (foto ao lado) dia 18.01.1941, no distrito de Lumiar, cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil.
Ele filho de Eduardo Antonio Schuindt e Henrique Camila Schuindt, Ela filha de Antonio Schimidt e Justina Isabel Hotz


Raizes e Crise do Mundo Caipira: O Caso de Nova Friburgo
Tratando-se de Estudos e a Evolução de Nova Friburgo.
Acesse a página, principalmente à partir da página 263, onde referencia a Família Schuindt, Schmidt, Heringer, etc. (ao lado foto da Escola Alemã por volta de 1910)



Carta de Friedrich Sauebronn dirigida à amigos de Becherbach (Alemanha) ...

"... Depois de uma viagem de 18 dias fomos obrigados a voltar ao porto de saída Den Helder - Holanda, pois o mastro médio de nosso navio Argus havia se quebrado. O mastro foi substituído, o que provocou uma espera de 28 dias. Gastamos 12 dias para conseguir entrar no canal, onde outra vez uma tempestade nos obrigou a entrar no porto de Couse, na Inglaterra. Depois de permanecer ali 11 dias, foi recebido novo estabelecimento e a viagem continuou até as Ilhas Canárias; gastamos 54 dias, com ventos desfavoráveis até a Ilha de Tenerife, a maior das Ilhas Canárias.
Um dia antes da chegada em Santa Cruz, a capital de Tenerife, fomos abordados por um pirata africano que tinha 100 homens e 36 canhões ..."

Abaixo mais documentos e outra forma de navegação ...

(Click na figura para amplia-la, acione nas laterais direita e esquerda, da figura, a seta para navegar por todas para frente e para tras; para encerrar click no X no topo ou click em qq outra figura fora da ampliada.)
Pensamento ...
"Recebi da vida o mais belo presente, minha família, tudo mais não importa."
Copyright © 2009 - www.schuindt.com.br - EES